DEPOIMENTOS  (atualizado em 12/Março/2024)


Olá! Antes de passar aos depoimentos, quero também deixar um breve registro aqui.
Cada palavra de apoio, gratidão e reconhecimento que recebo, é uma dose de motivação que me mantém no caminho e me incentiva a buscar melhorar sempre. Sou grato enormemente a todos que confiaram e me apoiaram até aqui e aos que ainda farão parte desse rol. O entusiasmo é o combustível que me move e foi o que me impulsionou a embarcar nessa aventura, meio maluca, mas que valeu a pena. Muito obrigado!

Paulo (PHK)


"Adquiri a máquina PHK do Paulo, a do modelo elétrico que esqueci o nome. Ela simplesmente faz tudo o que o Paulo apregoa, é muita máquina para pouco custo. Aliás, o que ela tem de simples(porém bem construida), ela tem de eficiente. Discos antigos da década de 70(rock), tocaram com uma vivacidade impressionante, que nem sequer sabia que tinham. A agulha, praticamente não suja, mesmo após a audição de diversos discos. Nunca consegui esse resultado lavando manualmente. Estou plenamente satisfeito e considero uma das melhores compras que já fiz em áudio. Parabéns ao Paulo e um abraço a todos."
E.R.A. - Rio de Janeiro/RJ

"De fato o sistema de sucção "puxa" as informações contidas no LP, pois o som se torna muito mais limpo, detalhado, com graves bem mais definidos, com a música predominando sobre os eventuais ruídos de superfície do vinil.
Alguns LPs mais antigos, comprados em sebo, um pouco ( ou consideravelmente ) mal tratados pelos antigos donos, deram uma "revivida":lol:, permitindo audições antes impossíveis.
Discos de 180gr ganharam mais vida, mostrando informações até então desconhecidas e melhorando o silêncio de fundo.
A máquina faz milagre ? Quem acredita em papai noel é melhor não se iludir...não pense que ela vai pegar aqueles seus Lps extremamente judiados e transformá-los em novos. Pois isto é impossível e desconheço qualquer método que consiga.
Mas ela permitirá a audição ao menos "digna" de muitos deles...
Sem dúvida é o investimento, disparadamente, de melhor custo X benefício que já realizei no meu sistema analógico.
Mais uma vez Paulo, parabéns pelo brilhante projeto e aguardo por sua nova criação."
H.B.A. - Vinhedo/SP

"Também comprei a máquina do Paulo (PHK), e acabei de estreá-la! Até hoje só fiz limpezas manuais, com escovinhas, etc. É inacreditável a diferença que uma máquina faz no resultado final da limpeza!
Os resultados "manuais" não eram tão ruins, mas o que eu estou vendo (e ouvindo) com a máquina do Paulo é realmente demais!
Altamente recomendada à todos que curtam seus LPs e queiram descobrir todo o potencial..."
A.A. - São Paulo/SP

"A máquina faz tudo o que o Paulo promete: limpa e seca de maneira fácil, rápida e eficiente, por um preço justo e totalmente acessível ao bolso de todos. Aprovada 100%!!
Paulo, meus parabéns! Atitude e seriedade são componentes indispensáveis a quem se põe no mercado e vc demonstrou que tem ambas. Boa sorte e mais sucesso pra vc!"
C.J.M.C.B. - Londrina/PR

"Recebi ontem a máquina do Paulo e a experimentei imediatamente: FANTÁSTICA
Fácil de utilizar e muito eficaz. Numa primeira audição avalio que o resultado sonoro ficou uns 20% melhor. Nunca havia tido uma relação custo benefício tão boa assim. Parabéns Paulo pela iniciativa empreendedora de tão notável dispositivo que vem de encontro aos anseios da comunidade dos apreciadores dos long-playings."
W.G.S.J. - Curitiba/PR

"Finalmente pude por pra funcionar a máquina do Paulo que chegou essa semana e fiquei impressionado com ela.
Lavei cerca de 10 discos e consegui ressuscitar alguns inclusive uma pérola que ganhei de uma prima da minha mulher e estava em estado deplorável. Óbvio que os riscos continuam lá mas o silêncio de fundo que se consegue com a lavagem é qualquer coisa impressionante, além de melhorar muito os graves, os médios e os agudos, enfim tudo. Altamente recomendável a qualquer um que leve o vinil minimamente a sério."
A.S. - Sorocaba/SP

"Companheiros, desde ontem a noite sou mais um feliz proprietário de uma Nano Meco PHK. Por se tratar de um produto artesanal, confesso que fiquei impressionado com o acabamento da máquina e plenamente satisfeito, para não dizer surpreendido, com a diferença na qualidade de reproduçao de um LP após a limpeza com o líquido fornecido. Parabéns ao Paulo pelo produto e também pelo atendimento e desejos de muito sucesso."
R.M. - Rio de Janeiro/RJ

"Amigos hoje tive o prazer de colocar a máquina em funcionamento juntamente com o meu novo Pré de Phono Valvulado depois de alguma tensão,conseguir fazer um ajuste razoavel do RPII com a cápsula Grado Red e os disquinhos brilhando deram um novo colorido, impressionante a transformação das bolachas, empoeiradas, depois que passam pelo banho,uma maravilha!! Parabéns ao Paulo e a este clube de amigos adoravéis!"
F.S. - Salvador/BA

"Parabéns ao Paulo, sem dúvida sua máquina é de primeira, a minha chegou semana passada."
A.B.P. - Londrina/PR

"Passei a tarde de hoje me divertindo com a PHK. Diversão sim, porque além de ser um barato ver a máquina funcionando, principalmente na sucção vendo o LP brilhando de limpo após a sugada, fazia o comparativo do antes e depois da limpeza podendo perceber em todos que lavei uma melhora na qualidade do áudio, o som fica mais limpo e consequentemente com maior definição, alguns me fizeram rir a toa. Parabéns mais uma vez ao Paulo PHK, maquininha(só no tamanho) nota 10!"
R.B.S. - Rio de Janeiro/RJ

"Recebi minha PHK esta semana e neste FDS adquiri os componentes faltantes (água bidestilada para injeção, isopropanol, seringa 60ml para dosagem e uma almotolia de plástico para aplicação na hora da limpeza).
Comecei por um LP do Quinteto Onze e Meia que estava simplesmente impossível de ouvir e em seguida mais uns 10 LPs que adquiri num sebo.
A ansiedade estava muito grande. He, he, he...
Bem, o que posso dizer... A PHK cumpre plenamente ao que se propõe, sem frescuras, simples de usar, rápida e muuito eficiente. O manual é muito bem elaborado e dá de 10 em muitos manuais de equipamentos de renome.
Show de bola!!! Um investimente muito bem pago!"
M.A.S. - Campinas/SP

"Recebi ontem a maquina PHK. Fiz alguns testes com LPs novos, velhos e muito velhos e sujos. A maquineta cumpre o que promete.
A maquina é show de bola mesmo. No fim de semana, lavei todos os meus vinis do Clapton, e fui redescobrindo um a um. São lps na maioria velhinhos, nacionais, mas mostraram uma sonoridade surpreendente após a limpeza. No LP Live in the Seventies, volume 1, a faixa SMILE me fez pegar a patroa e sair dançando pela sala, de tão maravilhosa, mesmo considerando meu sistema limitado."
W.B. - Valinhos/SP

"Caros. Comprei e já chegou a máquina PHK. Comecei testando com um LP do YES (1969) que já estava limpo ( limpeza manual). Ficou muito melhor, é claro que os defeitos mecânicos persistem mas aí é demais eh eh eh. Aliás tenho o CD do mesmo Lp e o som é uma droga. Passei para um Matt Bianco e fiquei surpreso, o som está igualzinho aos Lps novos ( 180 e outros). Fui para o Genesis (The lamb lies..) e ai foi o extase. Quero também agradecer ao Paulo pela iniciativa de construir e disponibilizar para nós a sua máquina de lavar Lp."
N.A.L.O.F. - Florianópolis/SC

"INACREDITÁVEL!!! Há dois dias estreiei minha máquina. O resultado é realmente inacreditável. Som limpo e claro, livre de chiados. Estou ouvindo vinil como nunca tinha ouvido antes. Parabéns Paulo! Sua máquina é mesmo excelente. Obrigado. Feliz 2009 a todos, com muita música boa, ouvida com qualidade de áudio."
L.C. - Rio de Janeiro/RJ

"Ola pessoal, sou leitor há alguns anos do HT forum, aprecio algumas materias, estou registrado há apenas 1 ano e pouco, mas desta vez, nao posso deixar de comentar sobre esta maquina de limpeza a vacuo. Eu ,assim como muitos ja testamos diversos metodos de limpeza caseira, alguns ate com resultados bastante satisfatorios.Recebi minha maquina no sabado de carnaval, e logo comecei a fazer testes de antes e depois.O resultado é surpreendente. Coleciono Lps há 38 anos, sempre acreditei no formato, resisti ate 1994 ate comprar meu 1º cd player, nunca me convenci de sua sonoridade, e agora mais do que nunca, vejo que valeu a pena. Discos com mais de 45 anos com uma sonoridade incrível, baixo ruído de fundo e melhor definição. Agora me dei conta que estava tão acostumado a ouvir a música que meus ouvidos ( filtravam ) os estalidos. Agora fico procurando-os, a reduçao é notória. Enfim, foi o melhor upgrade, que já realizei . Meu toca discos Thorens 125 mk ll agradece."
V.R.C. - Cotia/SP

"Acabei de testar a máquina e praticamente eliminou todos os ruídos dos LPs.Ela funciona muito bem e possui um excelente acabamento."
R.S.C. - Joinville/SC

"Minha PHK chegou esta manhã, e desde então estou limpando alguns discos. A única coisa que posso dizer é: EXCELENTE!!!!
Eu achava que estava ouvindo a melhor qualidade de som possível, mas descobri algo além depois de limpar os discos com a máquina... Todos os meus discos são e foram impecávelmente bem cuidados, e não possuem nenhum risco. Parece que foram comprados hoje. Mas após a limpeza com a máquina, detalhes de alta frequência, ambiência e ataque dos instrumentos melhoraram muito. Parece que a faixa dinâmica aumentou. O interessante é que o ruído de fundo não melhorou. Continuou do mesmo jeito. Quem curte vinil e ainda não possui uma máquina de limpar LPs não sabe o que está perdendo."
W.H.K. - São Paulo/SP

"Acho que limpa melhor que a (ocultado) de um amigo, acredito que seja pela maior aspiração, potência extra do aspirador de pó. Que beleza!!! Paulo vc está de parabéns!!!! Esse é o melhor produto nacional voltado a ajudar o audiófilo que ja vi, é BBB!!!"
L.K. - Curitiba/PR

"Lavei alguns LPs ontem e gostei muito mesmo do resultado. Dá vontade de ficar horas a fio limpando discos e colocando pra tocar depois. Parabéns pelo trabalho caprichado da estrutura da máquina."
A.B. - Belo Horizonte/MG

"Adquiri recentemente uma PHK e estou profundamente impressionado!! Já limpei uns 30 discos com resultados surpreendentes. É verdade que você acaba descobrindo que possui alguns discos que estão danificados de uma forma que limpeza alguma resolve, o que acaba sendo meio triste, mas em 90% dos casos a recuperação é completa! Só tenho ouvido vinil esses dias! Parabéns ao Paulo pelo aparelho espetacular!"
R.N. - Rio de Janeiro/RJ

"Eu acabei de adquirir uma máquina de lavar lps do PHK e só tenho elogios: prática, muito eficiente e com incomparável custo x benefício. Indispensável para os amantes do vinyl. E, além do mais, o Paulo é extremamente rápido e atencioso na troca de e-mails. Nota 10."
C.C. - Rio de Janeiro/RJ

"Gostaria de ratificar os elogios ao Paulo pela simplicidade e eficiencia de seu projeto. A PHK é realmente impressionante, a galera quando vem aqui em casa escutar um som ainda brinca de limpar vinyl...  Parabéns Paulo mais uma vez e tenho certeza que quem comprou ou pensa em comprar uma dessas importadas super caras e "trambolhudas", se ver a PHK funcionando, se arrepende na hora de ter comprado ou de pensar em comprar. Vinyl limpo é vinyl de verdade..."
M.C.S. - Rio de Janeiro/RJ

"Mais um membro sastifeitíssimo com a máquina do Paulo. De todos os ups no meu sistema esse foi o que mais percebi diferença. A melhora é nítida nas altas frequências, Os meus LPs ganharam um brilho que eu acreditava não existir. Como disse o colega Leonard, a PHK deveria ganhar como produto do ano do audiófilo brasileiro!!"
F.D. - São Paulo/SP

"Parabéns ao Paulo pela idéia, projeto execução. E ainda um manual muito detalhado e gostoso de ler"
M.H.H. - São Paulo/SP

"Em janeiro de 2010 vai fazer um ano que comprei essa máquina maravilhosa. Útil para as minhas aplicações e audições particulares. Foi um verdadeiro up e ainda mais depois com um bom alinhamento de cápsula em um TD que não é um dos melhores. A qualidade já está de bom tamanho."
C.D.B. - Peruíbe/SP

"Comprei a máquina de lavar LPs do Paulo há cerca de um mês e meio e estou gostando muito dos resultados. Até agora já lavei uns 30 discos e o resultado no geral tem sido muito bom, com uma melhora muito expressiva. Alguns discos chegaram a me surpreeender, como dois do New Order e um do Tears for Fears que tenho, nacionais, pela qualidade de reprodução que demonstraram após a lavagem com a máquina."
M.B.F. - Brasília/DF

"Não só pela experiência do Hernani ou minha, mas sim de todos que compraram a PHK. A superioridade em relação ao método com água corrente é absurda! Pelo resultado e pela praticidade."
R.B. - Rio de Janeiro/RJ

"Parabéns ao Paulo pela máquina, simples, muito prática, de custo acessível e de ótimo desempenho."
D.B. - São Paulo/SP

"É impressionante como melhora o som! O ruído de superfície com discos novos, que já era baixo, vira basicamente 0! Excelente."
R.S. - Rio de Janeiro/RJ

"Mais um para o clube. Testei aqui em casa no domingo e ela fez maravilhas."
R.L.C. - Rio de Janeiro/RJ

"Sou mais um a investir na genial máquina do Paulo! Simplesmente sensacional!"
S.C. - Macaé/RJ

"Pessoal, estou em dívida com o Paulo, pois por causa da correira de recentes acontecimentos (felizes) acabei deixando de dar meu depoimento aqui no clube.
Comprei minha PHK por sugestão do Batuta e do Zairon lá no tópico de dicas de compras de vinis, tds etc. e posso seguramente afirmar que foi um dos melhores upgrades no meu sistema.
E a compra foi jogo-rápido. Mandei emails e tive respostas no mesmo dia; fiz o depósito e logo me chegou uma caixa de sabão com a pequena maravilha dentro."
R.R.O. - São Paulo/SP

"Recomendo, um ótimo custo/benefício."
E.A. - Rio de Janeiro/RJ

"Peço minha inscrição no clube. Comprei há pouco tempo a máquina do Paulo. Não vou repetir aqui todos os elogios que já foram feitos. Ela é tudo isso e muito mais. Há dois meses que só ouço meus vinis como nunca dantes nesse país se imaginou ser
possível. Um abraço a todos."
G.B. - Rio de Janeiro/RJ

"Tenho uma máquina phk desde o começo do ano, ela é realmente excelente, o disco sai novo dela, nem se compara com um disco saindo do tanque..."
Jr - Recife/PE

"Caros amigos foristas acabo de receber a minha PHK e ela já está trabalhando freneticamente!!! Realmente um ótimo negócio."
M.M. - Rio de Janeiro/RJ

"Santo Paulo muito obrigado pela sua existência. Sua máquina é maravilhosa não tenho palavras para expressar a minha gratidão. É do Caral.........!!!!!!! Podemos dizer que minha vida é APHK (antes da PHK) e DPHK (depois da PHK)"
W.R.H. - Nova Lima/MG

"Eu tenho e recomendo."
J.E.M.R - Fortaleza/CE

"Mais um para fazer parte deste clube,comprei a MLD do PHK que foi nota dez no atendimento dando todas a explicações necessarias.Parabens PHK. Um abraço"
R.S.P. - Rio de Janeiro/RJ

Resumindo... a máquina é divertida (é sério, adorei lavar com a máquina e escutando discos.. hehehe), os discos ficam bem limpos, bem secos, e o resultado é muito bom... Obrigado ao Paulo pela máquina.
Genial resume bem o que acho da fabricação da máquina.
R.C.L - Porto alegre/RS

"Minha PHK chegou hoje e já começou a trabalhar. Paulo, ja te disse por PVT, mas reforço aqui: Genial!"
F.V. - São Paulo/SP

"Adquiri minha PHK há aprox seis meses e há muito já devia ter vindo aqui dar o meu testemunho que a bichinha funciona MUITO bem e não é um acessório e sim uma parte de qualquer sistema analógico. Mesmo nos discos 0km, não há possibilidade de escutá-los sem antes passar pela lavagem."
R.A.N. - São Paulo/SP

"A minha PHK chegou sexta feira. É show! O Paulo está de parabéns."
R.F. - São Paulo/SP

"Recebi e estreei minha máquina hoje. Estou ouvindo discos que achava que tinha perdido !!! Sensacional !!!!!! Parabens PHK !!!"
J.F. - Rio de Janeiro/RJ

"A PHK está aprovadíssima!!"
A.L. - Itabirito/MG

"A experiência de tirar um disco imundo da capa e ouví-lo decentemente em menos de 5 minutos é um espetáculo. Aprovada!"
T.P.P. - Brasilia/DF

"Estou satisfeito e recomendo."
R.L. - São Paulo/SP

"Recentemente eu comprei a minha máquina PHK, e queria deixar aqui o meu relato do quão satisfeito fiquei. Embora ela não faça mágica, 90% das sujeiras possíveis em um vinil, ela resolve por completo. Ótimo mesmo. Parabéns para o Paulo."
P.A. - Rio de Janeiro/RJ

"Mais um para o o clube!! Recebi minha PHK hoje e já fiz algumas lavagens!! Ela realmente funciona muito bem e vale a fama que tem!! Pra mim, a grande vantagem é o trabalho que ela nos poupa e poder ouvir os discos imediatamente após a lavagem, sem ter que esperar o disco secar!!! Parabéns ao Paulo!"
D.V. - Porto Alegre/RS

"Esta máquina PHK faz tudo o que você pode imaginar, e mais um pouco. É normal surgirem dúvidas antes de comprar uma máquina de lavar, mas eu garanto, mesmo que você pense em tudo, quando você recebê-la vai perceber detalhes que nem imaginava. O Paulo está de parabéns."
A.S.M.N. - Passo Fundo/RS

"Você vai se arrepender de não ter comprado antes....."
C.A. - Belo Horizonte/MG

"Muito bom. Recomendo muito a máquina !!!"
J.A.C.N. - São José do Rio Preto/SP

"Não consigo mais me imaginar sem essa maravilha! E o preço é extremamente convidativo! Economize em alguns LP's e comprem a máquina que não terão arrependimento... Sou mais um feliz proprietário dessa excelente máquina!"
D.S. - São Bernardo do Campo/SP

"Não sei se foi ou será a melhor compra, mas sem dúvida a máquina cumpre com sobras o papel de lavar os discos. Parabéns ao Paulo!"
O.F.G.J. - Jaguariúna/SP

"Passando para deixar o relato que somente após adquirir a Maquina PHK que achei perfeita. Meu prazer de escutar vinil realmente superou minha expectativa. Parabéns pela simplicidade efetiva da maquina."
M.P. - Niterói/RJ

"Não sei como sobrevivi limpando discos por tanto tempo sem a máquina PHK."
C.G. - Cuiabá/MT

"Sou mais um que comprou a máquina PHK com o Paulo e digo que não só o produto vale muito a pena como o atendimento e o pós-venda são excelentes."
I.N. - São Paulo/SP

"Esse fim de semana usei a máquina pela primeira vez, realmente a diferença é incrível. Vale a pena mesmo, podem comprar sem erro. Tirando o atendimento que é excelente. Ótima pedida!"
I.J. - João Monlevade/MG

"Inscrição no clube, por favor! Acabei de me tornar mais um feliz proprietário duma PHK. Como exaustivamente falado aqui, se não for risco ela resolve!"
R.J. - Campinas/SP

"Eu particularmente fiquei muito impressionado com o resultado que consegui lavando os meus LPs com a PHK. A melhora é realmente audível."
A.G.S. - Rio de Janeiro/RJ

"Tenho uma gratidão ao Paulo pela criação desta Obra Prima que não só limpa nossos discos como devolve a qualidade dos mesmos e o prazer de ouvir música em vinil. Neste momento estou ouvindo Keats (usado) um projeto paralelo do Alan Parsons nos anos 80', tenho um amigo que tem este disco em CD e ele ficou de cara com a qualidade após a lavagem. Obrigado aos amigos deste tópico e em especial ao Paulo."
L.F.T. - Belo Horizonte/MG

"Entrei para o clube. Hoje foi minha primeira faxina com a máquina. Já de saída deu um trato legal em um Ray Charles que estava muito feio. Tecnologia brasileira que merece ser valorizada!"
A.G.K - Florianopolis/SC

"Apesar de ser um membro antigo deste forum, há tempos não posto nada por aqui, mas não poderia ficar indiferente diante dessa maravilha que é a máquina PHK.
Eu já gastei muita grana em toca-discos, cápsulas e agulhas em busca de um melhor desempenho em minhas audições, mas absolutamente nada que eu tenha adquirido se compara ao avanço em qualidade proporcionada pela máquina PHK.
Já li alguns que dizem a máquina é isso ou aquilo, mas não faz milagres. Eu discordo, ela faz milagres sim!
Conclusão simples e objetiva: Minha vida como apreciador do som dos vinis se separa entre antes e depois da máquina PHK.
Parabéns ao Paulo e a sua maravilhosa engenhoca!"
R.R. - São Paulo/SP

"Assino embaixo do que você escreveu. A máquina é milagrosa mesmo e, citando sua expressão ipsis literis, "minha vida como apreciador do som dos vinis se separa entre antes e depois da máquina PHK". Fico impressionado com a pureza do som depois que o disco é bem tratado com essa invenção.
Agora mesmo, estou ouvindo o disco The Cat, do Jimmy Smith, após uma bela lavada com a máquina e a solução XYZ. Este disco, apesar de não ter nenhum arranhãozinho, estava muito sujo e com mofo ainda. Ficou perfeito! Tecnologia brasileira para um som realmente limpo."
A.G.K - Florianopolis/SC

"AGRADEÇO AO PAULO (PHK) PELA GRAÇA ALCANÇADA! Pois é, nunca pensei que começaria um post de forma tão mística, mas menos que isso seria uma injustiça com o Paulo. Desde que comecei a usá-la, vem sendo um verdadeiro resgate."
M.R.J. - São Paulo/SP

"Comprei a PHK e realmente só endosso o que o pessoal já falou aqui. É um acessório indispensável. Comprei uns vinis de sebo, meio "feios" (e baratos), só foi fazer a limpeza com a máquina que ficaram novos. Uma maravilha."
M.P. - Guarapuava/PR

"PHK é um acessório fundamental no mundo analógico."
R. - São Paulo/SP

"Ontem recebi minha máquina PHK me tornando mais um cliente 100% satisfeito!
Queria agradecer ao Paulo pela atenção nos detalhes, trato com o cliente, na agilidade das respostas e envio do produto.
Descobri esse tópico no início da tarde e ao final dessa mesma tarde minha máquina já estava nos Correios.
Em relação à dita cuja, é aquilo que todos já comentaram!
De cara peguei um disco aparentemente limpo mas com chiado intermitente e na primeira lavagem já foi 80% embora!
Só nessa já recuperei uma parte da grana investida, pois do jeito que estava era impossível ouvir e lavagens manuais não davam resultado! Valeu Paulo!"
A.B. - Lauro de Freiras/BA

"A minha chegou tarde (ontem), mas antes tarde do que nunca rsrsrsrsr. Já estou me beneficiando dela! Cumpre o que é prometido e muito bem. Recomendado."
M.F.M. - Salvador/BA

"Entrando no Clube ! Aproveitando o espaço para agradecer ao Paulo pelo atendimento e atenção ! E de quebra elogiar a maquina... Caraca, que diferença do antes e depois da lavagem, que praticidade... Sem sujeirada, sem água pra todo lado, enfim, to muito contente com o produto. RECOMENDADA COM FORÇA !"
D.F.H. - Sao Caetano do Sul/SP

"Não posso deixar de relatar a minha enorme satisfação com a máquina phk. Recebi ontem e, realmente, é um acessório muito importante para quem escuta o som dos Lps. Facilita muito a limpeza e a faz de forma excelente. O melhor acessório, em minha opinião. O atendimento do Paulo é perfeito, bem como a sua disponibilidade. Parabéns, Paulo, e obrigado."
A.T.C. - Redenção/PA

"Paulo,
Acabei de receber sua máquina de lavar vinyl. Excelente custo x benefício. Ótimas audições."
R.S. - Teresopolis/RJ

"Recebi a minha máquina PHK na quarta feira e já lavei mais de 50 discos. Estava com um "problema" de travar o motor devido a alta sucção do aspirador de pó, mas depois de algum tempo de uso consegui resolver o problema. Estou muito satisfeito com a PHK."
G.S.M. - Rio de Janeiro/RJ

"Participando do clube com uma PHK! Muita boa!"
S.S.E. - São Paulo/SP

"Recebi minha máquina PHK esse semana! Gostaria de agradecer ao Paulo pela grande máquina e os colegas do fórum por todas as informações relevantes."
B.F. - Rio de Janeiro/RJ

"Recebi minha máquina na sexta passada, gostaria de elogiar muito o produto bem como o atendimento do Paulo."
M.L.B. - Curitiba/PR

"Aos que ainda não possuem a máquina PHK e estão em dúvida, podem adquirir sem medo, vai fazer uma baita diferença, sem contar com a praticidade e economia que o produto proporciona."
M.R.F. - Mirassol/SP

"Fazendo a limpeza nesse domingo. Incrível como mesmo depois de mais de um ano que tenho a PHK ela sempre me surpreende. Discos que parecem perdidos ganhando vida nova."
A.C.S. - Porto Alegre/RS

"Comprei essa máquina e me propus o desafio de limpar mais de 500 Lps. Ela deu conta do serviço e, para minha surpresa, limpou até alguns que achei que não tinham mais solução."
P.R. - Porto Alegre/RS

"Para mim, item indispensável na conservação dos vinis !"
E.A.X. - Cuiabá/MS

"Essa maquina é milagrosa! Quando lembro q antes ouvia os discos e quando ia ver a agulha cheia de fiapos... Hoje dá até arrepios! Agudos abafados nunca mais! Depois de um banho na maquina com os fluidos de limpeza o disco toca com um silencio de fundo ótimo. Quando mostro aos meus amigos (que não são aficcionados como eu) um vinil tocando aqui em casa eles falam que toca limpinho igual um CD kkkkk."
D.A. - Natal/RN

"Só tenho mesmo a agradecer o Paulo pela incrível máquina que desenvolveu. Excelente custo x benefício e acessório imprescindível para quem realmente quer ouvir vinil com qualidade."
T.C. - São Bernardo do Campo/SP

"Estou muito feliz com a máquina e hoje vou fazer mais "faxina"."
A.R.C.M. - Sorocaba/SP

"Pessoal, preciso compartilhar com vocês a experiência que tive hoje. Como muitos devem saber as prensagens japonesas são fantásticas, pois bem, recebi esse disco hoje e como aparentemente estava bem limpo pus logo para tocar, e para meu desespero o disco estava horrível, parecia um disco nacional comprado em brechó de estrada, som totalmente abafado e distorcendo pra burro. Deu um desânimo... resolvi lavar para ver se melhoraria e surpresa:), o pangaré do Paraguai se transformou no cavalo do mocinho. Eu já tenho a PHK há mais de quatro anos mas nunca uma lavagem foi tão reveladora. Para quem ainda não tem a PHK eu recomendo fortemente."
M.M. - Rio de Janeiro/RJ

"Tô bem faceiro! Hoje chegou a minha PHK! Já botei pra funcionar e fiquei impressionado com o resultado e com a facilidade do processo. Muito bom mesmo!!! Valeu, Paulo, por fazer essa máquina fantástica!"
N.C.J. - Pelotas/RS

"Recebi a máquina ontem e logo de cara lavei (sem isopropílico) alguns discos complicados, que nem ouvia tantos eram os chiados. Agora estão audíveis, com menos de 5% dos ruídos que existiam. Depois lavei discos sem chiados, que já tocavam bem, e o resultado foi uma sonoridade que nunca havia ouvido antes, exuberante. Dá a impressão que houve um upgrade de cápsula ou de toca-disco! Agora tenho algumas centenas de bolachas para lavar...
A máquina é excelente, correspondeu à minha alta expectativa!! Já dei os parabéns ao Paulo, sempre prestativo."
A.A. - São Paulo/SP

"Após uma semana da chegada da máquina PHK, gostaria de compartilhar minha grande satisfação com o produto do Paulo, que também se mostrou, durante todo processo de negociação e aquisição, um talentoso profissional e um excelente prestador de serviços. Achar essas qualidades, atualmente neste país, tem-se tornado tarefa extremamente árdua. Os discos que estavam esquecidos em um canto da casa, devido à má qualidade sonora, estão de volta à cena!"
"a" - São Paulo/SP

"A máquina é simples e eficaz, como tudo deveria ser, e engrosso o coro de que pelo que ela produz ela é barata, uma pechincha. O Paulo está de parabéns pela genialidade do projeto e pela execução da obra."
R.K. - Marcelino Ramos/RS

"Poucas coisas valeram tanto a pena. Com mais de 200 vinis recuperados, descobri um prazer que, confesso, me surpreendeu. O som, tão limpo e cristalino, poderia fazer alguns reclamarem por um 'chiadinho'. Vou dizer uma coisa: ouvir meus vinis do Weather Report depois de limpá-los com a PHK foi uma experiência conceitual definitiva!!!
Queria registrar esta minha experiência. Para a maioria, por aqui, não é novidade. Mas o registro serve de agradecimento pelas dicas úteis que li e, especialmente, ao Paulo cujas orientações não deixam dúvidas e que entrega o prometido. Valeu!"
J.A.G. - Recife/PE

"Chegou há uma semana e estou admirado com a diferença que fez em meus LPs. Estou indo aos poucos( limpei cerca de 15 LPs - nacionais e 180 grs) mas a diferença é enorme. Tecnologia nacional, barata e acessivel. Parabens."
J.C.A. - Blumenau/SC

"Boa tarde Paulo! A máquina chegou perfeita ainda no sábado. Pude me divertir escutando boa música analógica no fim de semana com discos limpos. Parabéns pela sua máquina."
V.L. - Chapecó/SC

"Olá Paulo,
Gostaria de informar que a máquina chegou normalmente e está funcionando perfeitamente. Fiquei impressionado com o funcionamento dela, vai me servir perfeitamente."
M.M.C.O. - Niterói/RJ

"Bom, vou ser sincero com vocês e reforçar o que já foi dito aqui dezenas de vezes:
A máquina PHK é fod@!!! (perdão pela palavra). Que troço ajeitado! Não dá pra saber depois que conseguimos comprar, como a gente sobreviveu sem até hoje.
phk muito obrigado, e parabéns. A máquina entrega o que promete e faz muito bonito. Gostei pra c@ralh0!!! (perdão pela palavra)."
L.B. - Rio de Janeiro/RJ

"Aliás o produto é fantástico! Sou engenheiro e admiro demais os projetos simples e eficientes. Paulo @phk@phk está de parabéns!"
M.S.R. - Campina Grande/PB

"Máquina PHK chegou. Excelente aquisição '!"
H.A. - Rio de Janeiro/RJ

"Paulo, tenha como meu relato e deixo aberto a divulgação pelo seu produto. Lavei 4 LP’s gravados na década de 70...eram do meu pai. Impressionante o resultado antes e depois...alguns ruídos permaneceram, mas desde a aparência do Vinil até a reprodução tomaram outro patamar! Muitíssimo obrigado!! Forte abraço!"
F.Y. - São Paulo/SP

"Antes que nada quero falar que a maquina está cumprindo o seu trabalho à perfeição. Estou digitalizando todos os LPs e tem sido enorme e efetiva a solução da limpeza."
L.P.C. - Porto Belo/SC

"Recebi sua máquina. Eu fico até sem palavras para dizer o resultado do processo de lavagem dos vinis. Nunca pensei que um amontoado de plástico, parafusos, presilhas e borrachas regidos por um motor elétrico poderiam recitar poesia. Mas é essa a sensação que eu tenho ao escutar meus discos após uma lavagem da sua máquina. Parabéns mesmo pelo trabalho!"
E.O.R. - Rio de Janeiro/RJ

"Olá, Paulo. Primeiramente, muitíssimo obrigado por ter criado a máquina! Após ouvir o primeiro disco lavado na PHK, cheguei a conclusão que eu nunca escutei vinil de verdade. Impressionante!"
R.R. - São Paulo/SP

"A phk chegou ontem e já lavei alguns discos, funcionamento perfeito e o resultado foi surpreendente!"
D.L.V. - São José dos Pinhais/PR

"Paulo estou escrevendo para falar o quanto estou feliz com a máquina! Meus discos renasceram!!!! Estou impressionado como ficou bom! Inclusive alguns que eu jurava ser perda total voltaram a vida e de forma vigorosa. Excelente produto o seu. Parabéns!"
G.D. - São Paulo/SP

"Gostei MUITO do resultado, peguei um último lote de discos que havia comprado e reservado para lavar utilizando a PHK e o resultado foi surpreendente. Produto mais que recomendado, aprovadíssimo."
H.N.G. - Belo Horizonte/MG

"Estou muito contente com sua máquina e com os resultados que ela proporciona. Antes eu limpava os LPs no tanque, dava muito mais trabalho e o resultado era bom, mas não tanto..."
V.B.O. - São Vicente/SP

"Chegou! Depois de muita espera e ansiedade! haha Sensacional a máquina, Paulo. Muito obrigado. Você deu nova vida aos meus sofridos vinis."
G.C.P - São José/SC

"Parabéns pela realização, é uma grande contribuição para o mundo do vinil, principalmente no Brasil, onde os equipamentos são extremamente caros, quando não inacessíveis. Posso dizer que sua máquina mudou o meu modo de colecionar e ouvir música. Muito obrigado."
F.S. - Petrópolis/RJ

"Só passando para falar que estou muito satisfeito com a máquina. Os LPs estão ficando excelentes, nem parece que são usados, ficam brilhando!"
M.P. - Guarapuava/PR

"Eu só queria dizer que a máquina de limpeza é ótima! Eu acho que é mais eficiente que o (ocultado), máquina que eu construí a mim mesmo na Inglaterra, apesar de que a máquina tinha a sua própria aspirador de pó. Estou muito satisfeito com os resultados - tenho limpado mais que 25 discos e alguns deles têm certamente voltar à vida. Acho que você tem um grande produto e eu recomendarei você para os meus amigos - quando tenho alguns!"
M.F. - Porto Alegre/RS

"Caro Paulo, a máquina funcionou perfeitamente e fiquei satisfeito com seu trabalho. Comecei a divulgar sua máquina."
J.C.P. - Manaus/AM

"A máquina está fazendo maravilhas com meus lp´s desde março (quando recebi o equipamento), excelente mesmo! Estou recomendando para o pessoal por aqui!"
A.C.S. - Porto Alegre/RS

"Boa noite Paulo, Sua máquina é um verdadeiro sucesso."
L.B.O.B. - São João da Boa Vista/SP

"Recebi a maquininha e já a botei pra funcionar. Cara, nota 10 pela tua criatividade! A lavadora está plenamente aprovada."
S.V. - Porto Alegre/RS

"Prezado Paulo.
Gostei muito do resultado das lavagens com a máquina. Os LPs que eu havia lavado anteriormente apenas com detergente pareciam mais brilhantes, claros, mais altos depois de lavar com a máquina. Irei recomendar a todos."
R.L. - São Paulo/SP

"Paulo, tudo bem? Tudo perfeito, deveria ter comprado antes."
R.C. - Porto Alegre/RS

"Car@#$*, que fantástico! Eu fiquei ainda mais feliz do que esperava! Olhe que eu já conhecia a sua criação, mas ela simplesmente me surpreendeu! Mas fiquei simplesmente extasiado: nos dois discos que testei, a qualidade saltou os ouvidos, uma limpeza absurdamente perfeita. Um dos discos, inclusive, eu dava como irrecuperável e a PHK realmente fez milagre. Acredite, até minha AXXIS furreba, que uso para ouvir discos mais detonados, tocou perfeitamente com eles. Minha mãe e meu pai inclusive adoraram a máquina também, bem como os resultados audiófilos! Está mesmo de parabéns, meu caro! Um trabalho de primeira linha! Tenha certeza que farei um lobby ainda maior da máquina, pois realmente é algo perfeito."
R.G.S.J. - Salvador/BA

"Recebi a máquina hoje. Cara, que impressionante, muito boa mesmo. 10000%. Fez milagres aqui com um New Jersey do Bon Jovi e um High n Dry do Def Leppard, achei que eram prensagens toscas da época, mas tavam sim é encardidos hehehe. Parabéns .... muito bom o projeto. Tou recomendando por aqui."
J.B. - Corupá/SC

"A máquina é muito eficiente, já limpei uns 7 discos e ficou impecável, parabéns."
A.F. - Brasília/DF

"Funcionou que é uma beleza, é um espetáculo! Parabéns pela engenhosidade!"
C.V. - São Paulo/SP

"Já recebi a PHK, última sexta. Já estou usando e gostando muito, afinal funciona."
M.F.M. - Salvador/BA

"OBRIGADO PAULO,FIQUEI SURPRESO COM O FUNCIONAMENTO DA "ENGENHOCA", PARABÉNS PELO PROJETO."
W.C. - Aparecida de Goiânia/GO

"Paulo, recebida e aprovada! Ja limpei umas "antiguidades" aqui e ficaram ótimas! Muito obrigado pela atenção e por todas as instruções tão detalhadas. Recomendarei para todos! Forte abraço, e Vida longa à música de todos os tempos!"
R.L.B.C. - Monte Azul Paulista/SP

"Fala Paulo! Recebi hoje a máquina e já fiz algumas limpezas em alguns discos nunca tocados de 1989/90, e o resultado é impressionante!! E parabéns mais uma vez pelo trabalho!!!"
J.O. - Joinville/SC

"Já devo ter lavado uns 150 LPs e o resultado tem sido ótimo. No mais quero te dar os parabéns pelo produto. É muito bom!"
P.C.D. - Porto Alegre/RS

"Oi Paulo, recebí ontem a máquina, mas só pude esperimenta-la hoje, realmente estou satisfeito com o produto e quero te parabenizar pelo projeto e execução, ela cumpre com louvor o objetivo."
C.E.S.F. - Curitiba/PR

"Boa noite, Paulo. Recebi a máquina perfeita e seu funcionamento/projeto/eficiência é genial. Só me arrependo de não a ter comprado antes. Seu atendimento foi excelente. Parabéns! Paulo, você é um louco!"
A.T.C. - Redenção/PA

"Olá Paulo! Tudo bem? Recebi a maquina na sexta, já lavei alguns discos e estou gostando bastante do resultado. Muito obrigado!"
L.A.O. - Guarulhos/SP

"Paulo chegou a máquina, já usei e nossa isso é um sonho, muito obrigado pelo cuidado e por ter criado algo tão fantástico. Um abraço!"
J.L.R.R.H. - Osasco/SP

"Olá Paulo, A maquina chegou semana passada mas estava viajando a negócios e somente no sábado foi possivel usar. Gostei muito do resultado final. Surpreendente!!!!!"
R.L.P. - Rio de Janeiro/RJ

"Paulo, bom dia! Primeiro gostaria de agradecer novamente a lavadora! Já lavei por volta de uns 30 vinis e com excelentes resultados! Inclusive ontem voltei a comprar num sebo que todos os discos, sem exceção, vinham com estalos e chiados, lavei e estão zero bala!"
T.V.C. - São Bernardo do Campo/SP

"Recebi a máquina ontem a noite. Não tive muito tempo de testar a fundo, mas a primeira limpeza já me impressionou bastante. Parabéns pelo excelente trabalho."
A.L.G. - Natal/RN

"Quanto a maquina. Parabéns! a maquina é fantástica! Quando eu a vi funcionando quase virei uma criança novamente, o resultado é impressionante mesmo!"
D.V.L. - Sorocaba/SP

"Olá! Recebemos a maquina e os anexos! Muito Obrigado....Adorei o produto."
L.O.V. - Pirenópolis/GO

"Até aqui foram uns 80 LPs com resultados maravilhosos! Abs."
S.A. - Rio de Janeiro/RJ

"Caro amigo Paulo. Chegou minha máquina. Estou muito contente com a aquisição."
J.C.A. - Brasília/DF

"Tirei o chapeu pra vc que bela engenhoca, muito pratica e funcional !!!"
M.M.I. - São Paulo/SP

"Prezado Paulo, a máquina chegou hoje e já testei...seguindo todas as suas orientações! Muito obrigado por desenvolver a técnica. Os discos que já coloquei para limpar ficaram com aparência e som bem melhores. Gde abraço!"
E.B. - São Paulo/SP

"Oi, já recebi a máquina. Muito boa mesmo, tudo certinho!!"
D.M. - Maceió/AL

"Oi Paulo,
Em primeiro lugar, quero agradecer pelo atendimento e pela honestidade. A máquina funciona exatamente como prometido. Estou muito feliz. Parabéns pelo projeto."
J.D. - Porto Alegre/RS

"Boa noite, Paulo. Gostaria de avisar que recebi a máquina e está tudo certo. Hoje limpei o meu vinil que estava mais critico (sempre repetindo na mesma parte) e o resultado foi realmente muito bom, passou sem trancar e os estalos sumiram. Excelente produto, tu estás de parabéns."
I.S.M. - Porto Alegre/RS

"Paulo, testei a máquina. Excelente! Limpa muito bem, de forma eficiente e rápida."
E.M. - Fortaleza/CE

"Prezado Paulo,
A máquina que comprei está funcionando muito bem e tenho apenas uma reclamação: seu uso é muito viciante!"
R.L. - Rio Claro/SP

"Paulo,
O pacote foi entregue sexta-feira última. Testei a NanoMeco esse fim de semana: tudo funcionou ok: sem problema. O manual e as orientações nele contidas são claras e não deixam margem p/ dúvidas."
R.M.N. - Brasília/DF

"Caro Paulo,comprei a máquina PHK esses dias e só agora pude usá lá,venho aqui te parabenizar pela excelência de seu projeto,plenamente satisfeito com a aquisição! Grato por tudo."
A.M.S. - Santos/SP

"Boa noite Paulo,
Não entrei em contato antes para dar um retorno, estive bastante ocupado e em julho de férias. Mas recentemente tive a oportunidade de testar melhor a máquina, e já adianto que estou muito satisfeito. No começo tive que me acostumar com os procedimentos, mas foi muito rápido aprender as "manhas" da máquina, sem maiores dificuldades. É muito prática também, monto, limpo os discos e a guardo muito rapidamente, o que causa pouco impacto na organização da casa. Quanto à limpeza, recentemente a usei em alguns discos que comprei em um sebo, que estavam bastante sujos. Um deles particularmente tinha um aspecto ruim, no qual usei ambas as soluções, e todos eles estão soando surpreendente bem. É não tem deixado resíduos na agulha. Parabéns pela máquina!"
R.H.M. - São Paulo/SP

"Boa tarde, Paulo. Tudo bem? Escrevo para elogiar a máquina! Que grande sacada você teve, que engenhosidade empregada! Meus parabéns!"
D.R.L. - Novo Hamburgo/RS

"Muito feliz com o aparelho, funciona perfeito é a limpeza que faz é incrível."
J.M.B.M. - Uruguai

"Bom dia, Paulo,
Recebi a máquina na sexta, mas até agora só consegui limpar 2 discos. Mesmo assim, a phk já superou as minhas expectativas: consegui recuperar um disco que já considerava perdido porque, após várias lavagens com detergente e água de torneira, continuava apresentando muito chiado."
F.I. - Florianópolis/SC

"Paulo, boa noite! Desculpe mas não tinha tido tempo de te escrever. Gostei muito da sua máquina. Funciona muito bem, melhor até do que eu esperava. Excelente o resultado. Parabéns pelo empreendedorismo. Muito Obrigado."
H.A.T.A - São Paulo/SP

"Boa tarde, Paulo. A máquina chegou em perfeitas condições e realmente me surpreendeu mais do que eu imaginava, parece que os discos entram na maquina do tempo e voltam a ser quase novos, agora entendo os comentários dos meus colegas do ht forum. Parabéns e um grande abraço,"
A.S. - Florianópolis/SC

"Meus parabéns pelo seu trabalho, senti uma diferença grande nos discos mais sujos que tenho, sua máquina junto com seu liquido fazem um serviço sensacional! Meus parabéns mesmo pelo seu trabalho. Abç."
L.S.F. - São Paulo/SP

"Boa tarde Paulo,
Venho informar que a máquina chegou ontem em perfeito estado. Estou impressionado com os resultados obtidos!!! Estou muito feliz! Um grande abraço e muito obrigado por criar um sistema tão fantástico de limpeza para lps!!!"
J.P.C. - Brasília/DF

"Olá, Paulo, tudo bom? Em primeiro lugar, passei para parabenizá-lo pelo trabalho com a máquina phk. Realmente, os resultados são impressionantes. Tenho curtido minha coleção de lps de uma outra maneira."
A.S. - São Paulo/SP

"Boa Noite Paulo,
Estou lhe enviando o e-mail para dizer que a máquina chegou e inclusive já lavei vários LPs. Tudo funcionando como o proposto. Parabéns pelo excelente projeto, estou bastante satisfeito."
D.F.S. - Curitiba/PR

"Olá Paulo. Recebi a máquina ontem e logo de cara lavei alguns discos que nem ouvia tantos eram os chiados. Agora estão audíveis, com menos de 5% dos chiados que existiam. Lavei discos sem chiados e o resultado foi uma sonoridade que nunca havia ouvido antes. A máquina é excelente!! Parabéns, correspondeu à minha alta expectativa."
A.A. - São Paulo/SP

"Boa noite Paulo!! Já estou usando a minha Máquina PHK e realmente os resultados são incríveis Parabéns pela excelente qualidade e eficiência do produto!!"
M.B.D. - Castro/PR

"Olá Paulo, Apenas um feedback dos primeiros resultados da máquina. Os discos que não tinham desgastes físicos têm soado muito melhor. Mais profundidade e sensação de imersão na música que foi gravada."
R.S. - Natal/RN

"Olá Paulo, bom dia! Rapaz, desde que comprei sua máquina não paro de usar, ela é muito boa, parabéns pelo projeto."
L.M. - Brasília/DF

"Bom dia Paulo,
A máquina chegou ontem e está aprovada, realmente muito eficiente."
M.F.B. - Curitiba/PR

"Bom dia paulo, recebi a máquina e já testei, parabéns pelo teu trabalho, simples e eficiente !!!"
V.A.C. - Bento Gonçalves/RS

"Boa noite Paulo! Passei para dizer que fiquei muito satisfeito com o PHK. Hoje lavei alguns bons discos e obtive excelentes resultados com esse método, teve disco que voltou a tocar de uma forma que fez eu dar risada de tão gostoso que ficou a qualidade do som. Sem dúvida uma aquisição que vale cada cifra para quem gosta de apreciar a coleção de LPs. Obrigado por todo o material envolvido e esclarecimentos fornecidos. Amanhã tem mais rs. Um abraço!"
D.F.C. - São Paulo/SP

"Olá Paulo,
Escrevo para dizer que recebi a máquina e estou realmente impressionado com o resultado. Parabéns pelo desenvolvimento do produto e em breve entrarei em contato novamente. Abraço,"
T.L.M. - Belo Horizonte/MG

"Aproveito para informar que a máquina está funcionando muito bem, já tendo limpado mais de 200 vinis e o resultado surpreende. Suas orientações foram muito claras e fáceis de assimilar.
Tenho falado para amigos que acumularam vinis como eu e creio que alguns deverão procurá-lo. Se tiver algum fórum na internet para opinar sobre ela, sinta-se à vontade de informar. Coisa boa tem que ser divulgada e terei o maior prazer em fazê-lo. Obrigado!"
J.A.N.G. - Recife/PE

"Olá Paulo. já recebi a maquina e estou usando a todo vapor! parabens pelo projeto maravilhoso. Obrigado pelo otimo atendimento."
F.J.M. - Feira de Santana/BA

"Prezado Paulo, boa noite! Recebi e já utilizei a máquina PHK. Fiquei muito satisfeito com o resultado final. Parabéns pelo excelente trabalho que realizou. Muitíssimo obrigado pela atenção. Um forte abraço e tenha uma excelente semana! Grato."
A.C.S.V. - Belo Horizonte/MG

"Bom dia Paulo!! Recebi a e gostei muito!! Lavei uns discos e o resultado foi bem legal!!"
D.R.V. - Sta Barbara Doeste/SP

"Boa tarde paulo, tudo bem? Perdoe a demora para responder. Recebi a maquina com todos os produtos, tudo em ordem e em perfeito estado. Estou impressionado com o resultado!!! Surpreendeu minhas expectativas, parabéns pelo produto!"
C.C.S. - Franca/SP

"Olá amigo Paulo, boa noite. Envio esta mensagem para agradecer e parabenizar o amigo pela sua máquina, simplesmente fantástica. Os discos ganham um som totalmente novo após a limpeza na máquina, os agudos voltam cheios de vigor e alegria, brilhantes. Um disco por exemplo que fiquei simplesmente impressionado foi um do Paul Mauriat que tinha um som totalmente abafado, opaco, sem vida e após a limpeza ficou cristalino, silencioso ... Impressionante ...
Meu Dire Straits “Brothers In Arms” também ganhou brilho após a limpeza ... O interessante também é a cor que sai a água da máquina após a limpeza de alguns discos ... Muito impressionante aquilo tudo de sujeira em um disco ... Hehehehe
Realmente o amigo está de parabéns pela máquina e pelos líquidos de limpeza."
A.A.T. - São Joaquim da Barra/SP

"Tô muito satisfeito, Paulo, sem rasgação de seda aqui, mas é do c......o essa máquina, minha nossa. Resolve o problema mesmo."
L.B. - Rio de Janeiro/RJ

"Olá, Recebi a máquina, testei, fiquei impressionado como os discos ficam depois de lavados! FICAM COMO NOVOS!"
M.R.K. - Curitiba/PR

"Caro, Paulo. A máquina funcionou perfeitamente e, visualmente, a limpeza saltava aos olhos. Minha conclusão é a de que sua máquina é uma “engenhoca” indispensável e muito bem construída. Lhe parabenizo pela habilidade, paciência, criatividade, conhecimento e tempo dispendido para idealização e realização da sua máquina !"
A.R. - Rio de Janeiro/RJ

"Boa noite Paulo! Enquanto aguardo a ação do concentrado ZYX, aproveito para pra lhe escrever sobre a minha experiência no uso da máquina e o resultado obtido. Muito fácil de operar a PHK. Tudo muito prático. Até mesmo o escorredor, pois só vi a importância dele quando levantei a escova! Ao mesmo tempo que é delicada, é extremamente eficaz!
Gostei muito do resultado final. Som limpo. Cristalino. Impressionante a diferença do som antes e depois da limpeza. Se eu já parava para ouvir meus discos e ficava prestavando aquela atenção merecida nos detalhes das músicas...imagina o prazer que tenho agora! :) Ficou excelente!! Parabéns pelo seu trabalho! Forte abraço! Sucesso!"
F.P.S. - Siderópolis/SC

"Ok, aproveitando estou super contente com a máquina. Risos e Parabéns!!!"
A.G. - Barueri/SP

"Caro Paulo, boa noite. Dessa vez escrevo sem dúvidas, apenas para elogiar a PHK Nano Meco e agradecer à sua pessoa por ter inventado essa preciosidade e fornecer a mesma a um preço super justo para os interessados. Melhorei minhas técnicas e passei a utilizar o líquido zyx que se mostrou imprescindível nos meus discos usados.
Infelizmente alguns discos ainda estão bem ruins, mas a culpa não é da máquina visto que ela nao faz milagres. Mas melhoraram muito depois de vários banhos e alguns discos mesmo meio surradinhos estão silenciosos e tocando bem.
Nota dez. Demorou, mas aprendi. Fica aqui registrado o meu muito obrigado. Tenha um ótimo final de semana. Abraços"
T.D.S. - Sorocaba/SP

"Boa noite seu Paulo. Escrevo-lhe para informar que hoje iniciei os trabalhos de limpeza dos meus vinis. Renovo os parabéns pela criação, é de muita valia para todos nós amantes do vinil. Sucesso nas vendas e assim que precisar de mais insumos eu retorno. Grande abraço e boa semana!"
E.M.R. - Livramento/RS

"Paulo, você é um gênio!! Parabéns, produto muito bom! Limpei alguns lps e percebi a diferença. Abraços."
F.P.G. - Londrina/PR

"Oi Paulo, bom dia. Recebi a máquina. Estou gostando bastante do resultado."
L. - São Paulo/SP

"Bom dia, Paulo! Muito satisfeito com a maquina. Obrigado pelo suporte!!"
E.S.P. - Recife/PE

"Paulo, boa noite. Recebi a Máquina PHk em dois dias e veio perfeitamente. Ontem, dia 12, feriado, fiz a lavagem de muitos dos meus LPs e estou bem satisfeito pela eficiência da Máquina. Agora entendo que seria impossível fazer uma boa audição sem a sua máquina. Fazer a lavagem manual é muito complicado e põe em risco a vida útil dos LPs e principalmente da etiqueta de papel. Muito obrigado pela sua criação e lhe desejo excelentes vendas. Um abraço."
J.Y. - Florianópolis/SC

"Massa, grato! Fica muito bom de ouvir os discos!!!!"
E.S.Z. - Erechim/RS

"Oi Paulo, recebi a maquina. To adorando ela, e cada vez que uso descubro na pratica as dicas q vc colocou no manual, rs."
C.V. - Ribeirão Preto/SP

"Oi Paulo. Tudo bem? Semana passada meu sobrinho trouxe a maquina e ontem consegui lavar os primeiros discos. Gostei muito! Fiquei impressionado com a precisao da regulagem. Os bracos ficam bem paralelos ao disco e a limpeza eh perfeita. Agradeco sua atencao. Um abraco,"
V.B. - USA

"Meu irmão. Produto maravilhoso. Recuperando alguns discos aqui com chiadeira e barulhada. Maravilha Muito obrigado."
S.V.S. - Laguna/SC

"Prontinho maquina instalada e em uso. Muitissimo satisfeito. A qualidade com q toca é demais .."
A.L. - Salvador/BA

"Boa noite, Paulo. Obrigado pela atenção e parabéns pelo produto. Recebi na quinta, mas somente agora pude testar. Fiquei bastante impressionado com o acabamento do produto e também com os resultados obtidos. Realmente faz milagres!!!"
V.S.D. - Rio de Janeiro/RJ

"A sua máquina é muito boa, parabéns! Estou fazendo propaganda dela no Rio ( apesar de morar aqui, sou carioca!)"
R.N. - São Paulo/SP

"Paulo, tudo certo? Comprei há cerca de 2 anos (não lembro mais corretamente a data) uma PHK nano meco. Tenho utilizado a mesma e estou muito feliz com o equipamento e os resultados."
J.P. - Blumenau/SC

"Aproveitar pra dizer que a máquina tem me feito muito feliz! Parabéns mais uma vez pelo produto."
A.Q. - Rio de Janeiro/RJ

"Bom dia Paulo! A máquina chegou e comecei o processode lavagem com os discos. Realmente a Limpesa com ela é inigualável, eu lavava meus LPs com as mão, detergente neutro e deixava escorrer, mas seu processo é muito mais eficiente."
L.A.B.J - Santa Maria/RS

"Olá Paulo. A máquina chegou em ordem! Só tive tempo de mexer com ela nesse domingo e fiquei muito feliz com o resultado! Até minha esposa notou a diferença no som dos discos."
E.H.F. - Belo Horizonte/MG

"Paulo, boa noite! Recebi o equipamento na sexta! Ontem à noite lavei uns 5 discos que estavam abandonados há anos devido aos ruídos e estalos que não consegui remover...   incrível o resultado!  Claro que em alguns ainda terei que repetir para soltar toda a incrustaçao, mas mesmo assim a redução é muito grande! Parabéns pelo desenvolvimento! Irei indicar seu equipamento para mais amigos!"
A.M. - Concórdia/SC

"Olá Paulo. A máquina chegou terça feira e só pude testar hoje. Está funcionando perfeitamente e meus discos estão revivendo!"
R.R.L.J. - Rio de Janeiro/RJ

"Olá Paulo! Confirmo o recebimento da máquina, já com excelentes resultados em recuperar discos que precisavam de um pouco de carinho. Fico feliz em me dizer proprietário de uma PHK! Obrigado mais uma vez por toda a atenção!"
G.L. - Brasília/DF

"Caro Paulo, Estou lhe escrevendo para lhe parabenizar e lhe agradecer pelo seu pronto atendimento, rápido envio e pela qualidade do excelente produto que vc me entregou. Estou impressionado com a melhora na qualidade da audição de meus lps depois de passarem pela PHK. Muito obrigado. Um abraço,"
S.A.S. - Santa Rosa/RS

"Recebi a máquina!! Cara, estou impressionado!! Limpei um disco do A-Ha que estava mais sujo que pau de galinheiro!! Simplesmente demais, perfeito, show!! Só elogios!! A maquina é bonita, compacta, muito bem construída e funciona muito bem! Vc está de parabéns. Um projeto realmente eficiente e que não fica nem um pouco atrás daquelas máquinas gigantes que custam 1000x mais! E pode ter certeza de que divulgarei sua máquina pra todos meus contatos!"
R.Z.V. - Campinas/SP

"Prezado Paulo. Acuso o recebimento da máquina e acessórios. Fui hj de manhã mesmo comprar agua destilada e pisseta. limpei alguns discos... Que coisa maravilhosa!!! todo som de fritura saiu... impressionante!!! muito obrigado!!!! abs."
B.S.H. - São Paulo/SP

"Paulo. Muito legal tua máquina. Parabéns."
L.R.S. - Venâncio Aires/RS

"Boa tarde Paulo! Amigo, antes de tudo parabéns pela máquina, Sensacional. Fiquei muito feliz com a aquisição."
P.E.A. - Goiania/GO

"Maquininha show, limpa muito bem mesmo!"
D.M.N. - RJ

"Sou um proprietário satisfeito da máquina PHK há mais de um ano."
D.F.C.S. Curitiba/PR

"Estou aqui impressionado com o que a máquina pode fazer com meus tão amados discos de vinyl. Até os que estavam em pior estado ela conseguiu dar um jeito. Sem contar que achei a máquina muito bem construída e o manual bem esclarecedor."
F.P. -  São Paulo/SP

"oi paulo, estou muito feliz com a maquina adquirida....
meus lps estão novos, tocando um som totalmente puro.....
até a minha mãe mandou abaixar o som ...
rs,,rs,,"
J.A.R. - Itaverava/MG

"Boa dia Paulo, comprei sua maquina ha 1 ano, fantastica..."
J.M.A.M. - Curitiba/PR

"Bom dia. Somente agora posso te responder sobre os efeitos da lavagem na máquina PHK pois meu TD só chegou na sexta-feira. Olha, para ser bem objetivo, todos os meus discos antigos melhoraram muito. Apesar de ter lavado muitos antes do TD chegar, eu testei também ouvir  antes e depois da lavagem. Uma incrível melhora. Alguns simplesmente pararam de "fritar bacon" e outros diminuiram muito o chiado."
J.P.P. - Petrópolis/RJ

"Estou passando o carnaval matando as saudades dos meus estimados Lps, pois não tinha mais prazer algum de escutar ruídos, limpar a agulha toda hora, não só de pó, mas de uma crosta que grudava e era difícil de tirar. Pior para quem, como eu, que escuta muita música erudida. Além de que o som melhorou muito. Uma grande surpresa!  Estou pensando em frequentar uns sebos por aqui e voltar a comprar discos."
J.A.J. - Pinhais/PR

"Lavei meu 1° disco hoje (sem tempo para lavar o restante)". O resultado é incrível mesmo! Valeu!
M.W.B. - Porto Alegre/RS

"A máquina chegou hoje, tudo certinho e funcionando que é uma beleza. Com o tempo vou pegando as manhas, mas estou gostando bastante."
M.F.S. - Blumenau/SC

"Sua máquina tem sido o melhor investimento que fiz no analógico, sinceramente, muito eficiente mesmo."
F.M.A.S . - Poço das Trincheiras - Alagoas

"Olá Paulo,
Eu nem precisei gravar para notar diferenças, pois realmente TUDO melhorou. Eu ouvi um LP do Edu Lobo que "conheço de cor" e cheguei até a me assustar determinado momento, quando certo instrumento entrou! hehehe
É incrível, não dá para descrever em palavras, parece que troquei de cápsula, braço, amplificador e caixas! hehehe
E olha que meu set é "feroz"!"
J.A.A. - Ribeirão Preto/SP

"Boa tarde, Paulo.
Possuo a máquina desde fev/2016 e ela continua funcionando muito bem, lavando e limpando meus discos de vinil, inclusive os novos que comprei recentemente, sempre com eficiência e confiabilidade, fazendo-me desfrutar do bom e audível som analógico com muito prazer. É um aparelho muito resistente e confiável e espero contar com ele por muitos anos ainda."
W.M.K. - São Paulo/SP

"Conheci a máquina PHK por indicação de um amigo. Arrisquei, confesso, às cegas, mas logo na primeira lavagem constatei que adquiri um produto diferenciado (e com um preço muito bom): a máquina trabalha com sistema de escova e sucção, muito eficiente na limpeza dos sulcos. O vinil sai realmente limpo, proporcionando melhor som e durabilidade da agulha. Recomendo fortemente a todos que colecionam vinis, especialmente os adquiridos em sebos. Parabéns pelo trabalho, Paulo".
L.A.C.Z. - Barretos/SP

"Olá amigo Paulo, boa noite,
 
Gostaria também de deixar aqui meu depoimento sobre esta obra prima que é a máquina PHK.
 
“Já havia lido diversos relatos sobre a máquina PHK e o metódo de limpeza por sucção. Então comprei a máquina e simplesmente fiquei maravilhado ao descobrir que meus discos podiam me oferecem tanto após as lavagens. Discos que antes soavam “embaçados”, “sem brilho” e que deixavam a agulha sumir em meio a sujeira depois de um único fonograma, agora depois de limpos pela PHK, soam “aveludados”, “brilhantes” e a agulha não suja em nada. Isso também garante uma proteção e durabilidade maior para nossos discos e agulhas. Recomendo a máquina do amigo Paulo para todos os apaixonados por vinil, é um equipamento obrigatório para essa nossa paixão. Parabéns ao amigo Paulo por nos presentear com esta obra prima por um custo tão acessível. Grande abraço, Fiquem Com Deus.”
 
Muito obrigado amigo Paulo, essa obra prima que o amigo criou é a salvação de muitos discos, e sou prova viva disso.
 
Apenas como exemplo, tenho uma primeira edição nacional do Dire Stratis, Brothers In Arms, antes de lavar, não tinha agudos, a agulha saía muito suja depois de uma única faixa, som que causava fadiga. Quando lavei o disco, ao ouvir o resultado, abri um sorriso enorme de satisfação, confesso emocionei ao ouvir meu disco. Parecia outro disco, não o mesmo. Ganha até mesmo do CD de época do mesmo álbum que tenho aqui.
 
Se o amigo preferir, pode colocar todo o texto no depoimento, sem problemas.
 
Que Deus Lhe abençoe sempre, um grande abraço."
A.A.T. - São Joaquim da Barra/SP

"Boa noite!!
Obrigada pela agilidade na entrega e pela atenção! Meu marido simplesmente amou o presente!"
M.C.M.C. - Goiânia/GO

"Bom dia! Instalei a máquina e já lavei os primeiros discos. A diferença é perceptível. Muito bom! Parabéns!"
L.A.R. - Florianópolis/SC

"Caro Paulo, te escrevo para informar que já estou com a máquina e que ela é maravilhosa. Obrigado e um abraço"
D.C.S. - Belo Horizonte/MG

"Não tive a oportunidade ainda de expressar minha satisfação com os resultados do processo de lavagem que sua máquina proporciona. É simplesmente incrível. Os discos ficam como novos. Parabéns pelo trabalho."
A.L.A. - Vila Velha/ES

"Estou amaaaando ela! Não sei como vivi sem antes, haha. Como vendedor, perdi muito dinheiro, rs, pois o disco dá uma bela melhora, um upgrade mesmo em termos de avaliação (VG/VG+/NM, etc)."
P.C.R. - São Paulo/SP

"Boa tarde Paulo! A máquina é excelente, muito boa mesmo. A melhora na execução do disco é enorme, a audição muda sensivelmente após lavar o disco com a máquina."
A.L.D. - Cuiabá/MT

"Boa noite, só hoje que pude utilizar a PHK máquina e como feedback estou muito contente!
Acabo de limpar um disco que estava guardado 30 anos, todo cheio de pó, resíduos plásticos (saquinho interno desintegrado, etc) e após a limpeza ficou perfeito tanto na aparência como na qualidade do audio... Parabéns e obrigado"
M.C.C.J. - São Paulo/SP

"O que posso dizer do teu produto? Simplesmente FANTÁSTICO! Eu simplesmente peguei um LP meu que estava cheio de plic's e ploc's e fiz o processo completo (com XYZ e o PHK). Confesso que estou anestesiado com o som que saiu desse LP. Está lindo e o disco parece novo!!!
Você está de parabéns !!! A máquina,  como dizem nos fóruns,  vale cada centavo!!! Um grande abraço!!"
O.M.G. - Curitiba/PR

"Olá, Paulo. Hoje completa-se 1 mês do recebimento da minha PHK. Após 400 LPs lavados, posso confirmar o que todo mundo já sabe, a máquina é fantástica e superou todas as minhas expectativas. Muito obrigado, mesmo."
C.A.O.J. - São Luís/MA

"Grande Paulo! Estou muito satisfeito com a máquina! Excelente!!!"
R.E. - Caieiras/SP

"Boa noite. Gostei muito da máquina. Passei muitos dias prazerosos a usando. Lavei pra várias pessoas. Quase que uma terapia."
O.R.M. - Caxias do Sul/RS

"Recebi a máquina PHK está tudo ok. Adorei o produto os LPs saem brilhando como novos da máquina além de ser ótima, mesmo para LPs novos, tirando toda estática que ocorre quando tiramos eles pela primeira vez. Agradeço toda atenção."
L.R.P. - Tietê/SP

"Cara, estou MARAVILHADO, além de ser super gostoso fazer o processo de limpeza (o que na semana seguinte me custou alguns atrasos, rsrsrs!), ela totalmente cumpriu minhas expectativas, porque já tinha relatos de muitos amigos e tudo. A máquina é ótima, super prática e intuitiva de usar! Maravilha!"
R.R.F. - Belo Horizonte/MG

"Estou curtindo muito a máquina =)"
L.D.G.V. - São Paulo/SP

"Recebi a máquina e lavei alguns discos, é realmente fantástico a simplicidade e funcionalidade da máquina assim como o resultado da limpeza."
R.G.C. - São Paulo/SP

"Paulo. Recebi a PHK. Tive tempo de usar somente hoje e realmente é ótima. Devia ter comprado antes. Valeu! Abraço!"
A.V. - Florianópolis/SC

"Olá
Parabéns pela sua máquina, Paulo. Nota dez com estrelinha pra ela. Super funcional e um dos artefatos artesanais mais simpáticos que já vi.
Ps: recuperei um vinil do Milton Nascimento que pertencia ao meu falecido pai, presente da minha mãe em 1985. Eu nem era nascido. Ficou super bom, praticamente novo!"
C.A. - Porto Alegre/RS

"Olá, Paulo. Depois de mais de 100 discos lavados, posso dizer que estou muito satisfeito com o produto. Em alguns casos, para discos com sujeira impregnada nos sulcos, é necessário mais de uma lavada. Muito obrigado e parabéns pelo excelente produto!"
S.N.S. - São Gonçalo/RJ

"Paulo, estou adorando sua máquina! Ela é pequena, leve, robusta, fácil de operar, divertida e prazerora em usar. Os discos ficam realmente limpos e com uma sonoridade incrível. A rapidez para lavar os discos é outra característica, já lavei 30 lps em dois dias, sinto que lavar discos vai se tornar um “hobby” para mim. Parabéns por seu produto!"
V.P.S.C. - Vila velha/ES

"Levei um disco japonês q me custou uma fortuna - Judas Priest - Sin after sin - (de 77) pra lavar. Tava decepcionado com o som dele. Ficou outro disco depois de lavar!"
R.P.P.C. - Brasília/DF

"Oi, Paulo. Tudo bem? Coloquei um LP que tenho aqui de 1974 que estava um pouco judiado. Muito ruido e barulho, estava quase que impossível de escutar. Passei o ZYX e o PHK. Fiz tudo certinho e a qualidade do som melhorou absurdos. Um grande abraço, um cliente extremamente satisfeito."
R.M.S.C. - São Paulo/SP

"Boa tarde, Paulo! Recebi e estou achando o máximo! Obrigada!"
S.C.S - São Paulo/SP

"Já lavei uns 15 discos hoje, todos com ZYX e PHK. Poxa, sua máquina funciona mesmo! Parabéns."
W.B.B. - Caratinga/MG

"Olá. Esqueci de mandar meu feedback. A máquina é excelente. Tô adorando a experiência."
A.F.P. - Iguaba Grande/RJ

"Olá Paulo. Bom dia! Gostaria de avisar que recebi a máquina na sexta-feira, chegou sem problema algum! No fim de semana já lavei alguns discos (uns 10). No mais, parabéns pela máquina! É um projetinho bem bacana e muito bem executado!"
M.C.P.S. - Rio de Janeiro/RJ

"Meu amigo, boa noite! A maquina chegou. Meu caro, preciso antes te agradecer! Depois, tenho que te parabenizar pelo seu fantástico trabalho!
A diferença de qualidade é absurda!
No momento, escuto um Belchior sem nenhum ruído e agradecendo pela possibilidade!
Mais uma vez, parabéns! Abc."
S.H.B. - Belo Horizonte/MG

"Boa tarde, Paulo! Retirei nos correios hoje mais cedo e já estou usando a máquina. Estou super contente com o resultado, realmente vale cada centavo investido. Inclusive indiquei para vários amigos, gravei vídeos de antes e depois, etc. Acredito que irá receber mais alguns pedidos em breve.
Muito obrigado!!!"
D.B.Q. - Santo André/SP

"Máquina topppp!!! Abs"
O.M.G. - Curitiba/PR

"Oi PH!
Queria dizer que chegou a máquina aqui e está tudo funcionando direitinho. Eu tô bastante impressionado, os resultados são impecáveis. Parabéns pelo bom trabalho, foi life-changing!"
B.B.F. - São Paulo/SP

"Olá Paulo, boa tarde!!! Antes de tudo, muita SAÚDE pra vc e família, se cuidem!!! Hoje comecei a usar a PHK, funcionamento PERFEITO!!! Obrigado!!!"
L.J.S. - Florianópolis/SC

"Parabéns, a máquina é excelente. Um abraço e obrigado."
J.M.V.F. - Goiânia/GO

"Paulo. Bom dia!
Parabéns pelo equipamento! Simples e hiper funcional! Resultados incríveis!!
Gratidão por compartilhar sua expertise, sua engenhosidade, para que a experiência de audição seja o mais agradável possível!!!

Forte abraço!!!"
M.L.T.N. - Campo Grande/MS

"Olá Paulo como vai?

Gostaria de agradecer. A máquina PHK chegou aqui em casa e já testei. Está tudo certo.
Uma perceptível diferença de áudio nos disco que limpei. Valeu a pena.
Obrigado e parabéns pelo produto. Grande abraço."
G.M.R. - São Paulo/SP

"Valeu Paulo, estou muito satisfeito"
P.F.C. - Belo Horizonte/MG

"Rapaz
Que investimento essa máquina
Show demais
Parabens"
J.L.G.F. - Brasília/DF

"Ja estou usando a maquina e obtendo resultados incríveis!"
L.M.H. - Rio de Janeiro/RJ

"Paulo, bom dia.
Escrevendo para te dar um feedback. O aparelho chegou em perfeitas condições. Já testei e... fiquei bastante impressionado. Já publiquei em vários grupos de colecionadores no Facebook falando sobre a diferença que é a audição antes e depois do PHK. Sempre mantive meus discos limpos, mas a limpeza tradicional não tem paralelo com o seu aparelho. Parabéns!!!!"
B.A.F. - Salvador/BA

"Boa Noite Paulo!
Minha PHK chegou na segunda-feira, tudo certo. Esperei pra entrar em contato por queria testar antes. E realmente, é tudo o que dizem. Estou feliz. Obrigado pelo ótimo atendimento. Parabéns pela genial invenção, espero q vc venda umas mil esse ano. Abraços"
P.P.E. - Campo Grande/MS

"Segundo, eu estou plenamente satisfeito com a tua máquina e todo processo de lavagem dos discos. É realmente muito bom. Parabéns pelo excelente desenvolvimento e principalmente por focar em um custo acessível. Muito obrigado por tudo!"

A.A. - Caxias do Sul/RS

"Paulo, boa noite!
Recebi a maquina PHK hoje, chegou tudo ok. Fiz o primeiro uso dela agora pouco e esta funcionando tudo ok. Realmente ela atende as espectativas e é como os relatos que obtive antes da compra. Gostaria de agradecer o pronto atendimento e atençao dispensada."
A.D.V. - Diadema/SP

"Oi Paulo, tudo bem?
Escrevo esse email para parabenizá-lo pelo seu trabalho!
Minha máquina chegou hoje e já coloquei ela em uso. De fato, como seu manual diz, a primeira vez que eu coloquei um disco lavado para ouvir eu ri, não acreditando que era possível estar ouvindo aquilo. Eu tenho uma cópia de um disco do David Bowie, prensagem japonesa, que estava muito sujo, e foi como ouvir pela primeira vez.
Não sei que magia tem na solução PHK mas por favor nunca deixe esse projeto morrer!
Estou redescobrindo meus discos, muito obrigado pela sua dedicação, atenção e trabalho.
Um grande abraço,"
H.V.M. - Pinhalzinho/SP

"Caro Paulo, bom dia. tudo bem?
Eu finalmente consegui ligar a máquina ontem e realizar as primeiras limpeza de discos!  : ))))
O resultado esta excelente e estou plenamente satisfeito com o produto. Excelente mesmo! Agradeço muito pelo desenvolvimento da máquina."
F.T. - São Paulo/SP

"Acho que esse ano completo 1 ano que estou usando a máquina PHK e 100% de minha coleção passou por ela. Indico sempre para meus amigos e inclusive lojistas. Bela máquina!"
R.M.S.C. - São Paulo/SP

"Caro Paulo,
Adorei a sua máquina. Superou as minhas expectativas! Parabéns pelo trabalho. Abs,"
B.L.K.O. - Rio de Janeiro/RJ

"Prezado,
Estou gostando muito da máquina!"
E.M. - Barra do Piraí/RJ

"Cara, recebi, fiz tudo conforme. Vou te falar, máquina excelente, eu já tinha condenado uns 3 discos e botando culpa no DD1. Parabéns pelo projeto, super eficiente.
Vou recomendar a todos meus conhecidos.
Muito obrigado."
F.B. - Curitiba/PR

"Olá Paulo, tudo bem?
Adorei a máquina! Deu vida a velhos LPs!"
D.M. - Jundiaí/SP

"Chegou a máquina… muito boa obrigado."
A.D.M.D. - Brasília/DF

"Olá Paulo! Tudo bem?
Sigo usando a PHK na maior das satisfações, seu trabalho completamente mudou minha experiência com discos!"
R.R.F. - Belo Horizonte/MG

"Paulo, boa tarde! Recebi a máquina, já usei e adorei o resultado!"
O.S.F. - São Paulo/SP

"Prezado Paulo,
Recebi a máquina e já está funcionando perfeitamente. Muito obrigado! Forte abraço."
M.G.M. - Rio de Janeiro/RJ

"Boa tarde Paulo, tranquilo? Passando p te parabenizar pelo excelente trabalho artesanal q é a Nano Meco. Não fiquei surpreso com a qualidade pq já havia lido vários relatos e depoimentos de usuários, inclusive tenho um amigo aqui em Itajaí, seu cliente, q já tinha me falado das maravilhas q essa máquina faz pelos vinis. Grande abraço."
L.S.V. - Itajaí/SC

"Rapaz, recebi o manual e ja recebi a máquina.
Ontem sua máquina operou um milagre aqui e recuperou um disco que por mim ja estava condenado.
Os meus primeiros resultados foram impressionantes.
Parabéns pelo produto e muito obrigado."
A.R. - Juiz de Fora/MG

"Paulo, eu estou emocionado com a qualidade da limpeza. Seu produto é incrível. Muito muito obrigado. De coração.
A audição melhora tanto que parece que todo meu equipamento está melhor. Abraço."
M.C. - São Paulo/SP

"Bom dia, Paulo! Tudo bem?
Consegui experimentar a máquina esse fim de semana e fiquei muito satisfeita! Aparelho excepcional, realmente dá vida nova aos discos."
D.P.C. - Recife/PE

"Boa tarde Paulo!
Já coloquei a máquina para trabalhar... Nunca vi a minha agulha tão limpa depois de um disco inteiro...E olha que eu uso quase um microscópio para observar...rs. Praticamente zero de resíduos. É a aspiração, no meu caso aqui, que fez toda a diferença (ajudado pelo sistema de "laminação" do liquido pela escova)...pude resgatar já uns 2 discos que eram inaudíveis: são discos do final da década de 60 "made in Germany", que nunca haviam sido colocados para tocar quando eu os encontrei, quase "lacrados" de tão novos, mas bem sujos e lotados de plics e plocs, que não saiam nem com lavadora "vap" (brincadeira...). Ficaram muito bons...incrível!"
L.F.D. - São Paulo/SP

"Boa tarde Paulo,
Quero parabenizar pela máquina. Usei e funcionou muito bem! Obrigado por trazer uma excelente opção para quem curte vinil. Abs!"
A.F.V.P. - Curitiba/PR

"Oi Paulo, boa noite!
Recebido! Demais. Fiz a limpeza de um disco que era beeem problemático, dava vários estalos e ficou muiiiiiito bom! Mto obrigado."
M.S.P.M. - São Paulo/SP

"Boa noite. Recebi a maquina. Ja comecei a usar e as primeiras experiencias foram muito positivas. Tanto o resultado qto a forma de usar sao muito bons."
J.V.S. - Fortaleza/CE

"Eu que agradeço amigo! Essa maquininha é top demais, melhor aquisição! Abração"
T.A.G.L. - Osório/RS

"Oi Paulo, tudo bem? Feliz ano novo.
Amigo, primeiramente, fiz os primeiros usos da PHK e achei o resultado muito acima do que eu esperava. Parabéns pela criação. Funciona mesmo."
M.P.O.J. - São Paulo/SP

"Paulo,
A máquina já está funcionando e é realmente uma maravilha."
A.H.D. - Maringá/PR

"Bom dia Paulo, tudo certo com a máquina!  Os discos estão ficando ótimos, parabéns pelo produto!"
E.A.M. - São Paulo/SP

"Paulo, muito boa tarde. Como vc está?
Estou vindo agradecer e lhe dizer que sua máquina é sensacional. Padrão de limpeza muito acima do normal. Já limpei uns 25 discos e estou usando com muito mais prazer as bolachas. Um abraço. Continuaremos em contato."
M.L.C.S. - Taubaté/SP

"Olá Paulo, Boa tarde! Sua máquina está a todo vapor aqui. Estou muito satisfeito com ela."
A.H.C. - São Caetano do Sul/SP

"Boa tarde Paulo. Utilizei a máquina no fds, devo ter lavado em média uns 30 discos. Gostei do resultado e do fato de não ter mais que esperar secar para poder ouvir. Estou satisfeito, mais uma vez obrigado pela atenção e por ter criado essa ferramenta indispensável para quem curte vinil. Obrigado."
M.P.D. - São Paulo/SP

"Oi Paulo! Recebi a máquina, sério, tu é um gênio!!! A máquina é sensacional! Parabéns! E obrigada!!!!"
L.S.M. - Porto Alegre/RS

"Boa noite. Você é uma pessoa diferenciada, sua atenção é incomum. Forte abraço."
V.R.M. - Joaçaba/SC

"Bom dia Paulo. A máquina chegou, já estou testando. Tudo muito perfeito, vai me ajudar muito! Agradeço de coração, desejo muito sucesso para você..."
R.D.P. - Santa Teresa/ES

"Paulo, boa tarde, tudo bem? Parabéns pelo projeto da máquina de lavar. Ela é muito prática e eficaz. Abs"
L.F.D. - Cotia/SP

"Paulo, Bom dia. Confirmo o recebimento da máquina nesta terça-feira, 11/07. Chegou bem embalada, sem problemas, já a testei e estou aprendendo a tirar o melhor dela! Obrigado, e parabéns por conjugar a simplicidade na confecção do produto com a sua eficácia! No meu processo atual de limpeza de discos, faltava, sim, um equipamento como o seu, simples mas eficaz, para fazer a sucção do fluido de limpeza. Parabéns pela realização! Abs!"
A.C.P. - Belo Horizonte/MG

"Bom dia meu querido, chegou tudo bem e funcionando perfeitamente. É uma ótima máquina."
M.A.L.T. - Petrópolis/RJ

"Boa tarde, Paulo!
Recebi a máquina ontem,reli tudo hj, preparei tudo, recebi o aspirador hj. Enfim, higienizei 10 discos ainda há pouco. À noite volto a higienizar outros no deck do quintal.
Olha, só resta agradecer por algo que veio para melhorar ainda mais as minhas audições, aumentar mais ainda o meu amor pelo som de um vinil.
Satisfeitíssimo!!!!!!
Grato, muito grato!
Se algum dia surgir uma dúvida ou necessidade de reposição de produtos, voltarei aqui.
Parabéns e obrigado!"
C.A.M.C. - Acaraú/CE

"Ola Paulo! Boa tarde.
Estou enviando este email para agradecer pela máquina. Ela é um espetáculo. Estou desde ontem “brincando” com ela."
T.G.C. - Jundiaí/SP

"Paulo, boa tarde.
Primeiramente, gostaria de dizer que estou utilizando a máquina há um ano e estou totalmente satisfeito com o resultado da limpeza nos discos, superou minhas expectativas!"
F.L. - Porto Alegre/RS

"Boa tarde, tudo bem?
Primeiramente, eu amei a máquina, super recomendo também ela!
Parabéns pelo projeto!"
E.L.S.B. - Jaú/SP

"Paulo, boa tarde!
Venho por meio deste e-mail apenas avisar que recebi a máquina perfeitamente, consegui comprar tudo para fazer a solução de limpeza e hoje finalmente consegui testá-la (ela chegou na terça, se eu não me engano).
Aparentemente está funcionando perfeitamente. Já higienizei uns discos com ela, e ficam uma maravilha em relação a limpeza e qualidade sonora."
R.P.S. - Macaé/RJ

"Aproveitando, queria te dar os parabéns. Primeiro disco que lavei e já resolveu bem os problemas que tinha com ele.
Grande abraço"
V.O.S. - Belo Horizonte/MG

"Paulo, bom dia
Só para te dar um feedback, lavei vários discos antigos com o líquido ZYX e depois com o outro.
O resultado foi inacreditável, onde haviam vários chiados, ruídos e até plocs eles desapareceram por completo.
Em raros casos de plocs por lesão do disco não houve jeito, mas alguns discos excelentes estavam prontos para ir para o lixo e consegui salvar com uma qualidade de disco novo. Muito obrigado."
A.A.D. - Santana de Parnaíba/SP